Categoria Slides

porMarketing Unice

SEMANA DO MEIO AMBIENTE: 01 A 05 DE JUNHO

Dra. Terezinha Tartuce

A evolução dos meios de comunicação, mais do que nunca, transmite à sociedade a grande preocupação sobre a sobrevivência da humanidade por questões ambientais e normas de saúde.

Em 1972, na Conferência de Estocolmo, expoentes dos países se reuniram para tratar as questões ambientais ao redor do mundo, estabelecendo princípios para orientar a política ambiental da raça humana.

A proteção e o melhoramento do meio ambiente humano é uma questão fundamental que afeta o bem-estar dos povos e o desenvolvimento econômico do mundo inteiro, um desejo urgente dos povos de todo o mundo e um dever de todos os governos. (Declaração de Estocolmo sobre o ambiente humano, 1972).

Todavia, mesmo com esse grande avanço, atualmente nem todas as dificuldades foram resolvidas. As políticas sociais, de modo geral, pelo contrário não valorizam a grande preocupação em torno do meio ambiente, tendo em vista o acentuado crescimento dos problemas com poluição, desmatamento e extinção de diferentes espécies. A importância de melhorias à população sempre está voltada às atividades escusas e não diretamente ao planeta Terra e seus habitantes.

Se não houver medidas de proteção à fauna e à flora, o consumo exagerado dos recursos e a perda de biodiversidade poderão alterar nosso modo de vida de forma brusca, comprometendo até mesmo a nossa sobrevivência.

O ser humano, na atualidade, é o grande responsável pela emissão de gases que contribuem para o chamado “efeito estufa” – aquecimento global. Assim como à emissão de gases que causam a destruição da camada de ozônio e, o aumento da poluição da água e do solo causada pelos resíduos industriais. Além disso, podemos citar o lixo descartado de forma incorreta que prejudica as condições do planeta. Como também da disseminação de doenças por conta das nossas atividades cotidianas, entre outras.

Todas essas ações desencadeiam pontos de atenção em diferentes matrizes ambientais, prejudicando a vida, de forma holística, no planeta. Por isso, precisamos de profissionais focados na avaliação e gestão dos danos e contaminação por conta das nossas atividades.

Percebemos, mais do que qualquer coisa, que nessa atual pandemia a respeito do COVID-19 que a falta de cultura das pessoas, a falta de saneamento básico desrespeitado pelos políticos inescrupulosos, como também a desobrigação com a vida humana, vem proporcionando um descaso, principalmente para com os menos favorecidos.

Dia 5 de junho comemora-se o Dia do Meio Ambiente, o que vamos comemorar? Nesse momento vamos chorar pelas perdas de entes queridos, amigos, profissionais, não só pela epidemia vigente, mas pelo descaso de políticos que visam o seu bem próprio, iludindo a população ignorante.

Se partirmos, ainda, sobre a ignorância do povo, em face da vida moderna, os prejuízos são maiores. Uma enorme quantidade de lixo é descartada todos os dias, como sacos, copos e garrafas de plástico, latas de alumínio, vidros em geral, papéis e papelões, causando a destruição da natureza e a morte de várias espécies animais.

A política de reaproveitamento do lixo é muito fraca, em várias localidades efetivamente não há coleta seletiva; o que aumenta a poluição, pois vários tipos de lixos tóxicos, como pilhas e baterias são descartados de qualquer forma, levando a absorção dos mesmos pelo solo e a contaminação dos lençóis subterrâneos de água, sem contar om o lixo hospitalar.
É importante que a população seja conscientizada dos males causados pela poluição do meio ambiente, assim como de políticas que revertam tal situação. Daí então a necessidade dos governadores em vez de punir elaborar Campanhas de Educação Ambiental e Higiene, enfatizando campanhas reais, executadas com o dinheiro público e não falácias, mentiras enganosas em vésperas de eleição

Se cada um fizer a sua parte o mundo será transformado e as gerações futuras viverão sem riscos.
São novos tempos não devemos nos deixemos enganar pela hipocrisia, dos nossos governantes.

SALVE O DIA DO MEIO AMBIENTE!!!!

porMarketing Unice

SEJA UM ALUNO UNICE

Estamos em via do início de mais um semestre acadêmico com Vestibular Online e a Matrícula para continuidade dos Cursos.

As mudanças enfrentadas nos últimos meses não tem sido tarefa fácil para muitos de nós, quer no trabalho, na escola, na família dentre muitas dificuldades mais.

Diante da situação que se apresenta enfrentamos o seguinte questionamento: Tenho condição de levar à diante os planos que fiz quando tudo caminhava normalmente?

A UNICE lhe responde que SIM.

Os projetos devem ter continuidade, pois estamos ao seu lado com novas rotinas, novas relações, novas metodologias de ensino, novos modelos de profissão, como também estratégias para vencer essa batalha.

Ofertando acompanhamento de orientação profissional e educacional temos a certeza de que tudo se torna possível pelo conhecimento e esse conhecimento é seu.

De um modo geral se o seu sonho inclui a realização da graduação ou pós-graduação, conte conosco. Juntos traçaremos projetos com a expectativa de mudar o mundo.

Esse mundo precisa de você, não adie seu sonho!

Inscreva-se aqui: Garanta sua Vaga!

porMarketing Unice

Venha para a Unice

Entre em contato pelo número: (85) 98622-8880

Ou Compareça na nossa Unidade: Rua Dona Leopoldina Nº 912