Arquivo anual 2020

porunice

COMUNICADO

A Associação de Ensino Superior de Fortaleza (AESF) vem, por meio deste comunicado, informar novamente a seu corpo discente dos cursos de graduação e de pós-graduação, que não existe obrigatoriedade, pelo aluno, de submeter os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) ao crivo de profissional corretor gramatical-ortográfico e de estilo técnico científico desvinculado da Instituição de Ensino Superior.

Tal comunicado integra uma decisão no âmbito do processo nº 0011926-29.2012.4.05.8100 perante a 1ª Vara Federal no Ceará. Dessa forma, de modo a cumprir na integralidade a decisão, transcreve-se abaixo o dispositivo da sentença, em sua literalidade:

“Em razão do expedido, JULGO PARCIALMENTE PROCEDENTES os pedidos, para determinar que a ASSOCIAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE FORTALEZA – AESF mantenedora FCHFOR – FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE FORTALEZA, abstenha-se de exigir de seus discentes a revisão gramatical e de estilo técnico-científico por profissional, contratado desvinculadamente à Instituição de Ensino, nos Trabalhos de Conclusão de Curso – TCCs de graduação e pós-graduação, tornando sem efeito quaisquer cláusulas constantes dos contratos já celebrados que imponham referidas condições para obtenção dos precitados serviços escolares e assegurando, ainda, a divulgação do dispositivo desta sentença na página de abertura do site da demandada na internet pelo prazo de 60 (sessenta) dias.

Atendidos os requisitos legais, CONCEDO A ANTECIPAÇÃO DOS EFEITOS DA TUTELA, para que a promovida ASSOCIAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE FORTALEZA – AESF mantenedora FCHFOR – FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE FORTALEZA, dê imediato cumprimento à obrigação de não fazer, no sentido de se abster de exigir de seus discentes a revisão gramatical e de estilo técnico-científico pro profissional, contratado desvinculadamente à Instituição de Ensino, nos Trabalhos de Conclusão de Curso -TCCs de graduação e pós-graduação, bem como dê publicidade do dispositivo da presente sentença na página de abertura do seu site na internet pelo prazo de 60 (sessenta) dias. Cumpra-se. Expedientes necessários e URGENTES.

porUnice Segundo

Comunicado UNICE

Considerando o Decreto nº 33.532/20, emitido pelo Governo do Estado do Ceará, as aulas presenciais serão recomeçadas em 02/maio/20

 

AVISO IMPORTANTE
A UNICE permanece com as atividades acadêmicas online (aulas, postagem de material e outros) atuando com respeito e compromisso para com a Educação,contando sempre com a responsabilidade dos professores e alunos.

porunice

COMUNICADO CORONAVIRUS

Em virtude do pronunciamento do Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, sobre o COVID-19 (coronavírus) as aulas da UNICE-Ensino Superior estão suspensas no período do dia 17 a 31 de março.

Com restrições e procedimentos de prevenção, informamos que o Administrativo da Instituição trabalhará no horário das 8:00 às 20:00 horas.

Sites e redes sociais do estado e órgãos vinculados estão distribuindo cartilhas de prevenção e disponibilidade do conteúdo informativo.

Maiores esclarecimentos em unice@unice.br / (85) 3226-6446 / (85) 3032-6221.

porUnice Segundo

8 de Março – Dia Internacional da Mulher

CHAPÉU DE FLOR

Aos 20 anos: Ela olha pra si mesma e se vê muito gorda, muito magra, muito alta, muito baixa, cabelo muito liso, muito encaracolado, decide sair, mas vai sofrendo.

Aos 30 anos: Ela olha pra si mesma e se vê muito gorda, muito magra, muito alta, muito baixa, cabelo muito liso, muito encaracolado, mas decide que agora não tem tempo pra consertar; então vai sair assim mesmo.

Aos 40 anos: Ela olha pra si mesma e se vê muito gorda, muito magra, muito alta, muito baixa, cabelo muito liso, muito encaracolado, mas diz: pelo menos eu sou uma boa pessoa, e sai mesmo assim.

Aos 50 anos: Ela olha pra si mesma e se vê como é. Sai e vai pra onde ela bem entender.

Aos 60 anos: Ela se olha e lembra de todas as pessoas que não podem mais se olhar no espelho. Sai de casa e conquista o mundo.

Aos 70 anos: Ela olha pra si mesma e vê sabedoria, risos, habilidades. Sai para o mundo e aproveita a vida.

Aos 80 anos: Ela não se incomoda mais em se olhar.
Põe simplesmente um chapéu de flor e vai se divertir com o mundo.

Talvez devêssemos pôr aquele chapéu de flor mais cedo!

Mário Quintana
Trecho “Chapéu de Flor”

Feliz semana da mulher! 😘💐

porunice

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2020.1

As aulas iniciaram, os prazos do calendário acadêmico serão rigorosamente cumpridos.

Calendário Acadêmico 2020.1

porMarketing Unice

20 DE JANEIRO: DIA DO FARMACÊUTICO

A UNICE-Ensino Superior compartilha com a sociedade brasileira seus agradecimentos, reconhecimento e todo carinho aos farmacêuticos e aos futuros profissionais pelo seu dia e pelo trabalho que proporcionam à saúde e bem-estar das pessoas.

Outrora tinha-se a ideia do farmacêutico como dono do negócio de comércio de medicamentos. Todavia, nos dias de hoje, a população tem conhecimento como o profissional da saúde que exerce o importante papel de buscar a cura de doenças, pesquisas em estudos clínicos, atenção farmacêutica, dispensação clínica e outros.

Assim, com os inúmeros segmentos de atuação, importante se faz ressaltar que a profissão de farmacêutico pode ser dividida em duas grandes áreas: uma direcionada à parte de análise clínica, para atuar em laboratórios de análise, exames bioquímicos, hematologia e microbiologia; sendo que a outra, o grande grupo que fica responsável pela parte de medicamentos, por meio da produção, fabricação, manipulação, fitoterápicos e no acompanhamento nas drogarias. Além dessas duas linhas de atuação existem, também, as chamadas áreas não-privativas de atuação do farmacêutico, onde profissionais de outras áreas, igualmente, atuam na indústria de alimentos e produtos cosméticos.

De acordo com o curso de Farmácia da UNICE e o CFF-Conselho Federal de Farmácia, o estudo de medicamentos (fármacos) é a parte central do currículo de um farmacêutico, que é definido como âmbito privativo e exclusivo do profissional de farmácia – médicos, químicos e biomédicos não podem atuar nessa categoria.

Diante do que se apresenta, órgãos da saúde destacam que com o avanço das pesquisas das indústrias farmacêuticas, o mercado para os profissionais farmacêuticos está cada vez mais promissor, ofertando muitas oportunidades de atuação. Segundo o CFF-Conselho Federal de Farmácia, foram relacionadas mais de 70 atuações para a área da Farmácia. Entre elas, podem-se citar a própria indústria farmacêutica, a de cosméticos, fiscalização sanitária, hospitais e auditoria em saúde. O farmacêutico atua também na produção dos, chamados no passado, produtos correlatos. São artigos como munhequeiras, tornozeleiras, seringas e agulha, por exemplo.

Desse modo, na valorização do Farmacêutico no Brasil, a ABF-Associação Brasileira de Farmacêuticos, fundada em 1916 no Rio de Janeiro, marcou o dia 20 de janeiro como o “Dia do Farmacêutico”, homenageando-o pela sua importantíssima atuação na sociedade.

PARABÉNS AOS FARMACÊUTICOS BRASILEIROS!!!!

Fonte: Catho Comunicação. Disponível em: www.catho.com.br/carreira-sucesso/colunistas/noticias/o-universo-farmaceutico Acessado em 11/01/20

Open chat
Powered by