Arquivo mensal abril 2020

porunice

COMUNICADO

A Associação de Ensino Superior de Fortaleza (AESF) vem, por meio deste comunicado, informar novamente a seu corpo discente dos cursos de graduação e de pós-graduação, que não existe obrigatoriedade, pelo aluno, de submeter os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) ao crivo de profissional corretor gramatical-ortográfico e de estilo técnico científico desvinculado da Instituição de Ensino Superior.

Tal comunicado integra uma decisão no âmbito do processo nº 0011926-29.2012.4.05.8100 perante a 1ª Vara Federal no Ceará. Dessa forma, de modo a cumprir na integralidade a decisão, transcreve-se abaixo o dispositivo da sentença, em sua literalidade:

“Em razão do expedido, JULGO PARCIALMENTE PROCEDENTES os pedidos, para determinar que a ASSOCIAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE FORTALEZA – AESF mantenedora FCHFOR – FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE FORTALEZA, abstenha-se de exigir de seus discentes a revisão gramatical e de estilo técnico-científico por profissional, contratado desvinculadamente à Instituição de Ensino, nos Trabalhos de Conclusão de Curso – TCCs de graduação e pós-graduação, tornando sem efeito quaisquer cláusulas constantes dos contratos já celebrados que imponham referidas condições para obtenção dos precitados serviços escolares e assegurando, ainda, a divulgação do dispositivo desta sentença na página de abertura do site da demandada na internet pelo prazo de 60 (sessenta) dias.

Atendidos os requisitos legais, CONCEDO A ANTECIPAÇÃO DOS EFEITOS DA TUTELA, para que a promovida ASSOCIAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE FORTALEZA – AESF mantenedora FCHFOR – FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE FORTALEZA, dê imediato cumprimento à obrigação de não fazer, no sentido de se abster de exigir de seus discentes a revisão gramatical e de estilo técnico-científico pro profissional, contratado desvinculadamente à Instituição de Ensino, nos Trabalhos de Conclusão de Curso -TCCs de graduação e pós-graduação, bem como dê publicidade do dispositivo da presente sentença na página de abertura do seu site na internet pelo prazo de 60 (sessenta) dias. Cumpra-se. Expedientes necessários e URGENTES.

porMarketing Unice

QUARENTENA

Diante da necessidade do isolamento social devido a pandemia do COVID-19, os professores da UNICE estão ministrando aulas, enviando material de pesquisa e outros, para que os alunos estejam com a matéria em atualizada.
Além do contato direto com os professores, todos têm o apoio pedagógico com os coordenadores de curso, que estão disponíveis para dirimir qualquer dúvida. Desse modo, estaremos enfrentando este momento tão difícil na nossa vida.
FIQUE EM CASA, mas cumpra suas obrigações.
porMarketing Unice

HOMENAGEM DA UNICE AO DIA DA EDUCAÇÃO

E como disse Paulo Freire:

“Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo.”

Parabéns a todos os Educadores!

porMarketing Unice

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

Uma das profissões que mais se destaca em empregabilidade é a profissão de administrador, a UNICE está com seu processo seletivo aberto para 2020.2, inscreva-se já e garanta uma bolsa de até 70% no seu curso!

Inscreva-se

porMarketing Unice

Bacharelado em Farmácia é na UNICE

Agende seu vestibular e garanta uma bolsa de 60% para cursar a Faculdade de Farmácia na Unice.

Faça sua inscrição!

porunice

A PÁSCOA CRISTÃ

Dra. Terezinha Tartuce

A origem da celebração da Páscoa está na história judaica relatada na Bíblia, no livro chamado “Êxodo”. Êxodo significa saída,  é exatamente a saída dos judeus do Egito que esse livro relata.

Quando Ramsés II, rei do Egito, subiu ao trono apavorou-se com o crescimento do povo de Israel, acreditando que esse crescimento colocava em risco o seu poder. Essa preocupação, deu início a uma série de ordens e obras que levaram os judeus a um período de grande sofrimento.

Conta a Bíblia que Deus, vendo o que se passava com seu povo, escolheu Moisés para tirá-los dessa situação, dando a ele os poderes necessários para o cumprimento da missão. Na semana em que o povo de Israel iniciou sua jornada para sair do Egito, Deus ordenou que comessem só pão sem fermento e no último dia, quando finalmente estariam fora do Egito seria comemorada a primeira Páscoa, sendo esse procedimento celebrado de geração em geração.

Essa celebração recebeu o nome de Pessach, que em judaico significa passagem, nesse caso da escravidão à liberdade. Daí surgiu a palavra Páscoa.

Para o Cristianismo, Jesus Cristo na sua ressurreição  deu novo significado à Páscoa. Ele trouxe a boa-nova, a esperança de uma vida melhor. A morte de Jesus Cristo representa o fim dos tormentos. A sua ressurreição simboliza o início de uma vida nova, iluminada e regrada pelos preceitos de Deus.

O domingo de Páscoa marca a passagem da morte para a vida, das trevas para a luz. Representa uma oportunidade de fazermos uma retrospectiva em nossa vida e estabelecermos um ponto de recomeço, de sermos melhores, de sairmos do “Egito”.

A Páscoa é comemorada no domingo seguinte à primeira lua cheia da primavera (no hemisfério norte), ou seja, depois de 21 de março, e no hemisfério sul no inicio do outono. Por isso, a celebração ocorre sempre entre 22 de março e 24 de abril. A partir dessa data, é que fica estabelecido o período de 46 dias, conhecido como Quaresma, que vai da Quarta-Feira de Cinzas até o Domingo de Páscoa.

A celebração da Páscoa dura cerca de 50 dias. Tem início no Domingo da Ressurreição e se estende até o fim de Pentecostes, quando se relembra a descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos, sob a forma de línguas de fogo.

Ou seja, a Páscoa é um período para agradecermos a Jesus pelo seu sacrifício, para pensarmos em todos os nossos atos e renovar os votos perante a Deus para sermos cada vez melhores e dignos. Jesus se sacrificou para nos libertar e nos dar a vida.

Nos dias atuais, quando o mundo se encontra em retiro social em virtude do COVID-19, devemos refletir sobre os fundamentos da fé cristã renovando votos de amor e de fé.

Importante que as reuniões para as comemorações no Domingo de Páscoa sejam realizadas em pensamento, em orações, em recolhimento em suas casas, lembrando que o nosso testemunho no mundo seja a favor da justiça, da paz e da solidariedade: rumo à Páscoa definitiva, quando ressuscitaremos no “novo Céu e na nova Terra” (Ap 21,1).

  

A UNICE DESEJA FELIZ PÁSCOA!

porUnice Segundo

Comunicado UNICE

Considerando o Decreto nº 33.532/20, emitido pelo Governo do Estado do Ceará, as aulas presenciais serão recomeçadas em 02/maio/20

 

AVISO IMPORTANTE
A UNICE permanece com as atividades acadêmicas online (aulas, postagem de material e outros) atuando com respeito e compromisso para com a Educação,contando sempre com a responsabilidade dos professores e alunos.