Arquivo mensal março 2021

porunice

SEMANA SANTA

“Jesus disse: Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim ainda que esteja morto, viverá.”
Celebremos a Semana Santa com paz, amor e gratidão quando dizemos “Cristo vive”.
A UNICE deseja a todos
FELIZ PÁSCOA!!!

porMarketing Unice

COMUNICADO FERIADO – 25/03 – DATA MAGNA NO CEARÁ.

Ceará foi a primeira província brasileira a libertar seus escravos, em 25 de março de 1884, quatro anos antes da abolição da escravatura no Brasil. No entanto, em 1º de janeiro de 1883, quase um ano antes do Estado, a Vila do Acarape, atual município de Redenção, emancipou os seus escravos.

Fonte: diariodonordeste.verdesmares.com.br

porMarketing Unice

COMUNICADO LOCKDOWN – PRORROGADO

Devido à prorrogação do Decreto que estabelece a duração do Lockdown até o dia 04/04/2021, as atividades administrativas
permanecem suspensas. Continuaremos atendendo em trabalho remoto durante esse período por meio dos contatos.

Tel.: (85) 3226-6446
E-mail: mterra@unice.br

porunice

21 de março: Dia Internacional Contra a Discriminação Racial

Dra. Terezinha Tartuce

A UNICE – Ensino Superior destaca na comunidade acadêmica o Dia Internacional Contra a Discriminação Racional.

Discriminação Racial significa qualquer distinção, exclusão, restrição ou preferência baseada na raça, cor, ascendência, origem étnica ou nacional com a finalidade ou o efeito de impedir ou dificultar o reconhecimento e/ou exercício, em bases de igualdade, aos direitos humanos e liberdades fundamentais nos campos político, econômico, social, cultural ou qualquer outra área da vida pública. (Convenção Internacional para a Eliminação de todas as Normas de Discriminação Racial da ONU Art. 1.)

A Organização das Nações Unidas – ONU – instituiu o dia 21 de março como o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial em memória do Massacre de Shaperville. Em 21 de março de 1960, 20.000 negros protestavam contra a lei do passe, que os obrigava a portar cartões de identificação, especificando os locais por onde eles podiam circular. Isso aconteceu na cidade de Joanesburgo, na África do Sul. Mesmo sendo uma manifestação pacífica, o exército atirou sobre a multidão e o saldo da violência foram 69 mortos e 186 feridos.

O dia 21 de março marca ainda outras conquistas da população negra no mundo: a independência da Etiópia, em 1975, e da Namíbia, em 1990, ambos os países africanos.

Vale destacar três personalidades (dentre outras) que dedicaram suas vidas à luta pelos direitos civis e pelo fim da discriminação racial:

 Martin Luther King – Malcolm X ou El-Hajj Malik El-Shabazz – Nelson Mandela

Atento às estatísticas que sempre apresentam uma realidade desfavorável para negros na colocação no mercado de trabalho, o governo federal vem desenvolvendo um trabalho de conscientização da população para o problema da discriminação racial no emprego e na profissão. Uma das ações foi a criação do Programa de Combate à Discriminação no Trabalho e na Profissão, desenvolvido pelo Ministério do Trabalho em 1995. No ano seguinte, contou com a parceria da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, do Ministério da Justiça.

Fonte: Disponível em: http:// www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/marco/dia-internacional-da-discriminacao.php acessado em: 05/mar/2013.

porunice

DIA INTERNACIONAL DA MULHER – 8 DE MARÇO

A UNICE – Ensino Superior, congratula todas as mulheres pela sua índole delicada, forte, guerreira, pacificadora, sonhadora, idealista …

Mulheres, obrigado por existirem em todos os momentos de nossas vidas!

 

porunice

NOTA DE PESAR

A UNICE-Ensino Superior lamenta, sinceramente, o falecimento do egresso PEDRO HALAN, (08/03) nosso inesquecível aluno de Graduação e Pós-Graduação. Apresentamos os sinceros sentimentos e condolências à família e amigos.

Pedro, no auge da sua carreira de radialista atuava nas rádios Jovem Pan de Fortaleza e Cidade AM, onde também deixa saudade.

Força para todos nós, que sempre seja lembrado: quem é amado e recordado nunca morre realmente, apenas parte mais cedo.

porMarketing Unice

COMUNICADO LOCKDOWN

Devido ao novo decreto estabelecendo lockdown por 14 dias estamos com as atividades suspensas durante o período de 05/03/2021 a 18/03/2021.
Estaremos atendendo no contatos: Tel.: (85) 3226-6446 / E-mail: mterra@unice.br

porunice

COMUNICADO – ATENDIMENTO

 

De acordo com o atual Decreto no. 33.939 o atendimento na UNICE está sendo realizado das 8:00 às 19:00 horas, obedecendo as normas de segurança sanitária.

As aulas remotas, laboratoriais e estágios continuam conforme com o Decreto Governamental.