CINCO DICAS PARA ESTUDAR EM CASA DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19

CINCO DICAS PARA ESTUDAR EM CASA DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19

1 – Prepare o ambiente para estudar

A escolha do seu cantinho de estudos é muito importante! Encontre um lugar de sua casa em que a chance de distrações seja a menor possível. Um ambiente iluminado e silencioso é o ideal para se concentrar nos estudos.

2 – Separe o material necessário

Deixe ao seu alcance somente o essencial para o estudo como lápis, borracha, canetas, marcadores, blocos de anotações, caderno e livros. Ter o material próximo evita a necessidade de parar as atividades a todo momento e  diminui a possibilidade de distrações.

3 – Faça um cronograma de estudos

Monte um cronograma de estudos! Se for estudar durante a semana, separe o conteúdo por dia e o tempo que dedicará para cada disciplina. Uma boa opção é dividir as matérias da maneira em que são dadas na escola (1ª aula; 2ª aula…).

Lembre-se de incluir os períodos de pausa no seu cronograma. Vale não estudar por horas sem momentos de descanso! Estipule alguns minutos entre as disciplinas ou aulas para se alongar, comer algo ou conversar com a família, por exemplo.

4 – Assista às videoaulas

Algumas escolas estão com videoaulas para que seus alunos não percam conteúdo, mas sabemos que a realidade de muitos estudantes é diferente e nem todos têm suporte on-line para o período de aulas virtuais.

5 – Use a internet a seu favor

A internet é a principal aliada do estudante que está em casa. O conteúdo on-line permite ao aluno procurar diferentes fontes de informação e complementar o que há nos livros didáticos.