IESF – INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO NORDESTE


A AIESNE- Associação Integrada de Ensino Superior do Nordeste é mantenedora do IESF – Instituto de Ensino Superior de Fortaleza que oferece os Cursos de Ciências Contábeis autorizado pela Portaria nº 956 28/08/1998 e a Renovação de Reconhecimento por meio da Portaria nº 705 de 19/12/2013; Administração autorizado por meio da Portaria n° 295 de 11 de abril de 2008 com sua publicação 14 de abril de 2008 aguardando o reconhecimento, Farmácia autorizado pela Portaria nº 656 de 08 de maio de 2009, publicada em 11 de maio de 2009 e renovação de reconhecimento, de acordo com a Portaria Nº 270, de 03 de abril de 2017, DOU nº 65, de 04/04/2017, Turismo autorizado por meio da Portaria nº 655 de 08 de maio de 2009, data da Publicação em 11 de maio de 2009, aguardando seu reconhecimento. Atualmente com dois cursos novos Nutrição e Gastronomia conforme Portaria Nº 244 de 06/04/2018.

 

O IESF e favorece o desenvolvimento humano e científico-tecnológico a todos que participam, de alguma forma, do desenvolvimento da Instituição. É um espaço de produção e disseminação de conhecimento, enriquecido por diversas culturas, pela pesquisa, pela informação que se transformam em conhecimento e potencializam o desenvolvimento de habilidades e competências da comunidade acadêmica.

 

O IESF, há mais de dezesseis anos, vem desenvolvendo um trabalho social e comunitário, buscando o crescimento da comunidade local e em toda região de Fortaleza. Nas questões sócio educacionais o IESF visa o aprendizado com equilíbrio entre os docentes e discentes.

 

A Instituição reafirma a sua tradição pluralista aberta e acolhedora de diferentes filosofias e convicções, estimulando a dialogicidade de seus pares com a comunidade. Isso se atém à sua natureza cultural, científica e educacional e se expressa no ensino, na iniciação científica e na extensão, integrados à formação técnico profissional, difusão da cultura e criação filosófica, científica, artística.

 

A Instituição, ao longo dos anos, procura a promoção do desenvolvimento harmônico e integrado da sociedade do estado do Ceará; a geração, a promoção, a preservação e a difusão da cultura, estimulando o acesso do povo aos bens e aos valores culturais; o avanço da tecnologia para o desenvolvimento das potencialidades do Estado e de seu povo; o apoio técnico à implantação de empreendimentos lastreados no aproveitamento de recursos naturais; a capacitação e o aperfeiçoamento de professores e pesquisadores universitários; o fomento e a prestação de serviços de ensino, pesquisa e extensão voltados para o desenvolvimento de métodos e processos de educação e capacitação; a formulação e a execução de programas de ensino e modalidades decorrentes de exigências ou demandas do planejamento estadual ou regional.

 

MISSÃO
Profissionalizar, por meio de atividades educacionais formativas, cidadãos conscientes que acumulem e sistematizem conhecimento com o fim de construir e contribuir para o aprimoramento contínuo da sociedade em que vivem e das futuras gerações.

VISÃO
Ser uma Instituição de Ensino Superior referência na responsabilidade ambiental, educacional e social e consolidar formas novas de se ensinar na realidade do ensino superior brasileiro.

VALORES
Educação; Fraternidade; Futuridade; Profissionalismo; Respeito.


 

 

“A INSTITUIÇÃO ABSTÉM-SE DE EXIGIR DE SEUS DISCENTES A REVISÃO GRAMATICAL E DE ESTILO TÉCNICO-CIENTÍFICO POR PROFISSIONAL, CONTRATADO DESVINCULADAMENTE À INSTITUIÇÃO DE ENSINO NOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO.”