Farmácia

FARMÁCIA

 

APRESENTAÇÃO

 

A Faculdade de Farmácia do IESF desenvolve há mais de 10 anos, com excelência, o seu projeto pedagógico que é reconhecido pelo Ministério da Educação.

A estrutura curricular alinha os processos pedagógicos para fornecer aos educandos sólida formação prática e teórica na articulação das concepções das estratégias, dos métodos e dos conteúdos para a produção de resultados no desempenho profissional.

A ênfase do curso está no relacionamento entre os docentes e os discentes, diferencial que facilita muito o aprendizado. O coordenador, professor Mestre Fábio Luiz Tartuce Filho, formado pela USP-Universidade de São Paulo considerada uma das melhores faculdades de farmácia do país, acompanha com dedicação exclusiva o envolvimento dos profissionais de ensino com o objetivo de alcançar bons resultados e definição de metas para atender aos padrões de qualidade requeridos pela comunidade cearense, na qual a Instituição está inserida.

A troca de experiências acadêmicas é intensa e a do mercado de trabalho é competitiva, fortalecendo, no IESF, o aprimoramento do aluno em um ambiente educacionalmente estimulante e motivador minimizando, desse modo, quando surgem dificuldades. Os professores, altamente qualificados, têm vontade de ensinar e despertam, no discente, o desejo de aprender.

O curso exige amplos conhecimentos e o empenho em cinco (5) anos são recompensados por um excelente retorno financeiro e pessoal.

Os projetos desenvolvidos nos laboratórios desafiam o aluno a aplicar seu conhecimento com uma visão empreendedora. O Curso de Farmácia do IESF habilita profissionais competentes que desempenham no mercado de trabalho, quer nacional ou internacional, as diversas atividades da profissão.

São mais de 200 farmacêuticos formados com qualidade e credibilidade.

Venha conhecer a Instituição Farmácia do IESF e verifique a diferença!

 

MERCADO DE TRABALHO

 

O crescimento do setor farmacêutico na cidade de Fortaleza e no Brasil ocorre de forma acelerada e consistente. Para o profissional farmacêutico não falta trabalho e apresenta crescente retorno financeiro, seja como empreendedor, como pesquisador  ou como colaborador.

Verifica-se na atualidade, principalmente nos últimos anos, uma visibilidade imensurável devido ao aumento da atuação e das responsabilidades do farmacêutico.

 

Vale destacar: Atenção Farmacêutica, Farmácia Hospitalar e Farmácia Clínica, Saúde Pública, concursos e auditoria, a atuação em vacinação e a inspeção sanitária. Importante, também, o investimento das grandes redes em novas unidades de farmácia, a expansão das vendas de medicamentos, de cosméticos, de alimentos e o do aumento da demanda por cuidados da saúde, são alguns exemplos do amplo mercado que o farmacêutico atua.

 

São mais de 80 campos de atuação que o farmacêutico desempenha sua profissão em favor da sociedade Brasileira.

 

No Ceará, no Município Eusébio, bairro Precabura, encontra-se o Centro de Formação, Pesquisa e Desenvolvimento da Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ,  Polo Industrial e Tecnológico da Saúde, um setor da saúde de grande importância, já que é um segmento de alto valor agregado, que emprega mão de obra especializada, cujo desenvolvimento tecnológico perpassa a expansão industrial de fármacos e medicamentos. Por essa razão, a UNICE busca como sendo indispensável focalizar novas estratégias de crescimento para fazer face à competitividade arraigada no mundo atual.

 

ESTRUTURA CURRICULAR

 

FORMAS DE INGRESSO

 

  • Vestibular agendado
  • Vestibular tradicional
  • ENEM
  • Segunda Graduação
  • Transferência

 

INFORMAÇÕES

 

Localização: Rua Dona Leopoldina, 912 – Centro

Avaliação MEC:

Turnos: Manhã e Noite

Duração:

Carga horária:

 

COORDENAÇÃO

 

Coordenador : Prof. Mestre Fábio Luiz Tartuce Filho

Email:  coord. far@unice.br

 

CÁLCULO PARA APROVAÇÃO