porMarketing Unice

COMUNICADO II

Aguardando as recomendações das autoridades, as aulas na UNICE continuam sendo ministradas online.

Solicitamos aos alunos muita atenção à efetiva frequência, acompanhamento das disciplinas, bem como a realização das avaliações.

Conforme diretrizes do MEC-Ministério da Educação, as aulas práticas e estágios supervisionados serão realizados em tempo oportuno.

Enquanto isso, considerem as normas de segurança à sua saúde e do próximo.

“O homem pode acreditar no impossível, mas nunca no improvável.” (Oscar Wilde)

porMarketing Unice

COMUNICADO I -CONCLUSÃO DOS TRABALHOS PESQUISA I. E PESQUISA II.

ENTREGA FINAL: 15/6/20 NO NAP-NÚCLEO DE ATENDIMENTO PEDAGÓGICO
NÃO HAVERÁ PRORROGAÇÃO

PI. nota NP1 e NP2

PII. entregar 3 exemplares em espiral para qualificação

Final do mês de junho sociabilização do TCC-Trabalho de Conclusão do Curso (aguardar agendamento)

porMarketing Unice

SEMANA DO MEIO AMBIENTE: 01 A 05 DE JUNHO

Dra. Terezinha Tartuce

A evolução dos meios de comunicação, mais do que nunca, transmite à sociedade a grande preocupação sobre a sobrevivência da humanidade por questões ambientais e normas de saúde.

Em 1972, na Conferência de Estocolmo, expoentes dos países se reuniram para tratar as questões ambientais ao redor do mundo, estabelecendo princípios para orientar a política ambiental da raça humana.

A proteção e o melhoramento do meio ambiente humano é uma questão fundamental que afeta o bem-estar dos povos e o desenvolvimento econômico do mundo inteiro, um desejo urgente dos povos de todo o mundo e um dever de todos os governos. (Declaração de Estocolmo sobre o ambiente humano, 1972).

Todavia, mesmo com esse grande avanço, atualmente nem todas as dificuldades foram resolvidas. As políticas sociais, de modo geral, pelo contrário não valorizam a grande preocupação em torno do meio ambiente, tendo em vista o acentuado crescimento dos problemas com poluição, desmatamento e extinção de diferentes espécies. A importância de melhorias à população sempre está voltada às atividades escusas e não diretamente ao planeta Terra e seus habitantes.

Se não houver medidas de proteção à fauna e à flora, o consumo exagerado dos recursos e a perda de biodiversidade poderão alterar nosso modo de vida de forma brusca, comprometendo até mesmo a nossa sobrevivência.

O ser humano, na atualidade, é o grande responsável pela emissão de gases que contribuem para o chamado “efeito estufa” – aquecimento global. Assim como à emissão de gases que causam a destruição da camada de ozônio e, o aumento da poluição da água e do solo causada pelos resíduos industriais. Além disso, podemos citar o lixo descartado de forma incorreta que prejudica as condições do planeta. Como também da disseminação de doenças por conta das nossas atividades cotidianas, entre outras.

Todas essas ações desencadeiam pontos de atenção em diferentes matrizes ambientais, prejudicando a vida, de forma holística, no planeta. Por isso, precisamos de profissionais focados na avaliação e gestão dos danos e contaminação por conta das nossas atividades.

Percebemos, mais do que qualquer coisa, que nessa atual pandemia a respeito do COVID-19 que a falta de cultura das pessoas, a falta de saneamento básico desrespeitado pelos políticos inescrupulosos, como também a desobrigação com a vida humana, vem proporcionando um descaso, principalmente para com os menos favorecidos.

Dia 5 de junho comemora-se o Dia do Meio Ambiente, o que vamos comemorar? Nesse momento vamos chorar pelas perdas de entes queridos, amigos, profissionais, não só pela epidemia vigente, mas pelo descaso de políticos que visam o seu bem próprio, iludindo a população ignorante.

Se partirmos, ainda, sobre a ignorância do povo, em face da vida moderna, os prejuízos são maiores. Uma enorme quantidade de lixo é descartada todos os dias, como sacos, copos e garrafas de plástico, latas de alumínio, vidros em geral, papéis e papelões, causando a destruição da natureza e a morte de várias espécies animais.

A política de reaproveitamento do lixo é muito fraca, em várias localidades efetivamente não há coleta seletiva; o que aumenta a poluição, pois vários tipos de lixos tóxicos, como pilhas e baterias são descartados de qualquer forma, levando a absorção dos mesmos pelo solo e a contaminação dos lençóis subterrâneos de água, sem contar om o lixo hospitalar.
É importante que a população seja conscientizada dos males causados pela poluição do meio ambiente, assim como de políticas que revertam tal situação. Daí então a necessidade dos governadores em vez de punir elaborar Campanhas de Educação Ambiental e Higiene, enfatizando campanhas reais, executadas com o dinheiro público e não falácias, mentiras enganosas em vésperas de eleição

Se cada um fizer a sua parte o mundo será transformado e as gerações futuras viverão sem riscos.
São novos tempos não devemos nos deixemos enganar pela hipocrisia, dos nossos governantes.

SALVE O DIA DO MEIO AMBIENTE!!!!

porMarketing Unice

SEJA UM ALUNO UNICE

Estamos em via do início de mais um semestre acadêmico com Vestibular Online e a Matrícula para continuidade dos Cursos.

As mudanças enfrentadas nos últimos meses não tem sido tarefa fácil para muitos de nós, quer no trabalho, na escola, na família dentre muitas dificuldades mais.

Diante da situação que se apresenta enfrentamos o seguinte questionamento: Tenho condição de levar à diante os planos que fiz quando tudo caminhava normalmente?

A UNICE lhe responde que SIM.

Os projetos devem ter continuidade, pois estamos ao seu lado com novas rotinas, novas relações, novas metodologias de ensino, novos modelos de profissão, como também estratégias para vencer essa batalha.

Ofertando acompanhamento de orientação profissional e educacional temos a certeza de que tudo se torna possível pelo conhecimento e esse conhecimento é seu.

De um modo geral se o seu sonho inclui a realização da graduação ou pós-graduação, conte conosco. Juntos traçaremos projetos com a expectativa de mudar o mundo.

Esse mundo precisa de você, não adie seu sonho!

Inscreva-se aqui: Garanta sua Vaga!

porMarketing Unice

O PEDAGOGO COMO EXPOENTE NA EDUCAÇÃO

Dra. Terezinha Tartuce

Desde a Antiguidade o pedagogo apresenta relevância na educação e no desenvolvimento da arte de ensinar.   É o profissional que não só acompanha o aprendiz como também orienta os professores de todos os níveis educacionais na construção cultural da formação humana.

Os métodos de transmissão de ensino advêm de uma intenção pedagógica irrepreensível, eliminando os seus pontos frágeis ou suas insuficiências, com a finalidade de centrar a constituição do saber ao sujeito que aprende. Justifica-se o trabalho do pedagogo na busca de novos procedimentos, de forma que o aluno receba informações ordenadas para uma aprendizagem eficiente com habilidades que conduzem à criação de um ambiente onde todos os estudantes se sintam cômodos e seguros de que possam ter sucesso acadêmico e pessoal.

O pedagogo motiva os professores a estarem sempre atualizados quanto às tecnologias, novas metodologias ou técnicas de ensino, garantindo a qualidade educacional do país. Desse modo, entende-se que o pedagogo tem papel de destaque junto às escolas, sendo o seu objetivo principal a melhoria no processo de aprendizagem por intermédio da reflexão, sistematização e produção de conhecimentos.

Hoje, 20 de maio Dia Nacional do Pedagogo, homenageamos o profissional da ciência Pedagogia pela sua importância ao conduzir aqueles que trabalham na Academia com responsabilidade e competência, vislumbrando o preparo dos professores como, também, dos alunos.

PARABÉNS PEDAGOGOS!!!

porMarketing Unice

DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA

A FAMÍLIA

De modo geral, a família é a instituição responsável na educação dos filhos, alicerçando o comportamento social e o desenvolvimento de cada um. Ainda nos dias de hoje, com o avanço da tecnologia e a individualidade das pessoas, é no seio familiar que são transmitidos os valores morais e sociais, bem como as tradições e costumes que serão perpetuados servindo de referência e sustentáculo para as pessoas.

Com tal propósito, entre os familiares é possível identificar dois graus de proximidade: a família nuclear e família extensa. A família nuclear normalmente é composta pelos pais e irmãos, enquanto a família extensa por avós, tios, primos e outros. Todavia, este processo é flexível, pois muitas vezes um ou os dois pais podem não estar presentes por algum motivo, então não fazem parte da família nuclear.

No que se diz a respeito à Educação, a participação da família para o desenvolvimento do sujeito, quer na educação básica ou no ensino superior essa participação é de grande valia no aspecto tangível, que é a escola e, os intangíveis são: responsabilidade, aprendizagem, autoestima, integração familiar entre outros. A Educação possui um caráter formal e socializador, sendo assim, tanto a família como a escola são fatores preponderantes na vida daqueles que estão inseridos nesse processo.

Atualmente estamos vivendo com a pandemia de um vírus mortal, Covid-19, neste momento a sociedade está redescobrindo novas formas de viver, todas as famílias estão se solidarizando, diariamente, neste período de confinamento com respeito aos relacionamentos virtuais e na administração da carga emocional.

No dia Internacional da Família a UNICE exalta as novas formas de conviver e que Deus nos abençoe.

porMarketing Unice

13 DE MAIO – ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA

“A democracia só será uma realidade quando houver, de fato, igualdade racial no Brasil e o negro não sofrer nenhuma espécie de discriminação, de preconceito, de estigmatização e de segregação, seja em termos de classe, seja em termos de raça”.

Florestan Fernandes

porMarketing Unice

12 DE MAIO DIA INTERNACIONAL DO ENFERMEIRO

A UNICE-Ensino Superior homenageia todos os enfermeiros e enfermeiras do mundo nesta data e sempre, relembrando a importância destes profissionais na prestação de cuidados na saúde à população em geral.
Os enfermeiros garantem a recuperação e salvamento de vidas em perigo, seja nos hospitais ou em instituições cuja sua incansável presença àqueles que necessitam da assistência contínua de cuidados médicos e a permanência na recuperação dos pacientes.
Nesses tempos de pandemia, COVID-19, junto com os médicos os profissionais de enfermagem formam a linha de frente na incansável dedicação em salvar vidas.
“Os enfermeiros são como anjos da guarda. Estão sempre perto das pessoas que precisam, vigiando e cuidado das suas frágeis vidas… Obrigado pelo esforço e dedicação! Feliz Dia dos Enfermeiros!”

porMarketing Unice

PRORROGAÇÃO DO ISOLAMENTO SOCIAL- ENTREGA DO TCC

Diante do início de mais um isolamento social decretado pelo senhor. Governador do Estado, iniciado dia 08 de maio e previsto para encerrar em 20 de maio, o Núcleo de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão receberá no NAP-Núcleo de Atendimento Pedagógico, os trabalhos de Pesquisa I. e Pesquisa II. no dia 21 de maio (quinta-feira).

 

Haverá uma nova correção nos trabalhos impressos por parte dos orientadores, independentemente das orientações online realizadas neste período de solidariedade e compreensão.

porMarketing Unice

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em virtude da prorrogação do Decreto de Isolamento Social no estado do Ceará, comunicamos aos nossos alunos que os professores continuarão ministrando aulas e avaliações virtuais, a participação dos alunos está sendo computada para que o conhecimento teórico seja comprovado. As aulas práticas serão ofertadas após o isolamento.

Salientamos que, o ensino virtual difere da metodologia de ensino à distância. Nesse segmento, é o ensino onde os professores aplicam as atividades de modo diferenciado, buscando cumprir o plano de ensino das disciplinas, diante da situação atual que estamos enfrentando em decorrência da pandemia de COVID-19.

A UNICE tem como principal objetivo manter a rotina de estudos dos alunos, de modo que não prejudique o aprendizado, nem altere o calendário acadêmico deste semestre.

Maiores informações (85) 3226-6446 e nap@unice.br