porMarketing Unice

Metodologia Científica – UNICE

O professor Obede Franklin, fala um pouco sobre a importância da Metodologia Científica para que os alunos tornem-se os profissionais mais qualificados do mercado. Assista o vídeo abaixo.

porMarketing Unice

O Dia da Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo o território nacional. A data faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo de Palmares, que lutou para preservar o modo de vida dos africanos escravizados que conseguiam fugir da escravidão. Importância do Dia da Consciência Negra

Fonte: www.todamateria.com.br/dia-da-consciencia-negra/

porMarketing Unice

Aulão ENEM – UNICE

Não perca essa oportunidade de se qualificar para o ENEM!
Aulão UNICE

porMarketing Unice

NOVEMBRO AZUL E O CÂNCER DE PRÓSTATA

NOVEMBRO AZUL E O CÂNCER DE PRÓSTATA

Dra. Terezinha Tartuce

O Dia Mundial do Câncer de Próstata é comemorado em 17 de novembro. No ano de 2003, na Austrália, aproveitando esta data iniciaram-se campanhas para disseminar informações sobre a prevenção e o controle do câncer, levando questões sobre a doença à população em geral.

Novembro Azul é um movimento global que promove a conscientização das pessoas a respeito da necessidade da prevenção e diagnóstico do câncer de próstata. É uma oportunidade de grande importância para salientar os cuidados integrais com a saúde do homem. Assim como Outubro Rosa, que destaca o câncer de mama e a saúde da mulher.

Câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado de células, que invadem tecidos e órgãos. Dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores, que podem espalhar-se para outras regiões do corpo.[1]

O Ministério da Saúde e o INCA-Instituto Nacional do Câncer ressaltam que existem diferentes tipos de câncer de acordo com aos vários tipos de células no organismo. Os carcinomas é quando a doença se inicia nos tecidos epiteliais (pele e mucosas) e quando partem dos tecidos conjuntivos (músculo, ossos, cartilagens) são chamados de sarcomas.

No caso do câncer de próstata, entende-se carcinoma, é considerado como o tumor mais comum entre os homens com mais de 50 anos

Importante se faz destacar que outras características diferenciam os diversos tipos de câncer entre si são: a velocidade de multiplicação das células a capacidade de invadir tecidos e órgãos vizinhos ou distantes, conhecida como metástase.

A UNICE-Ensino Superior abraça a causa Novembro Azul com o objetivo de aumentar a exposição e o engajamento social em torno da temática, incentivando a construção de consciência e de ação globais, pois é fundamental que toda a população tenha consciência da importância da prevenção do câncer de modo geral e, para o movimento referenciado, o de próstata.

Sendo assim, o Ministério da Saúde alerta: “(…) todo homem não deixar de fazer as consultas anuais com um urologista e se certificar de que está com a saúde em dia!

[1] Brasil. Ministério da Saúde INCA-Instituto Nacional do Câncer. Disponível em https://www.inca.gov.br/o-que-e-cancer Acessado em 29/out/2020
porMarketing Unice

A UNICE CUIDA DE TODOS!

Dicas simples para evitar a propagação do Corona vírus:

Sempre use máscaras ao sair de casa;
Lavar bem as mãos;
Dieta saudável;
Cubra a boca ao tossir/espirrar;
Evite aglomeração e mantenha pelo menos 1 metro de distância das pessoas.

Compartilhe essa mensagem!
A UNICE CUIDA DE TODOS!

porMarketing Unice

SEJA UM ALUNO UNICE

PROCESSO SELETIVO UNICE – INSCRIÇÕES ABERTAS

A UNICE informa que as inscrições para o processo seletivo 2021.1, serão feitas exclusivamente pela internet, não havendo prova presencial em virtude das medidas de saúde preventivas a respeito do COVID-19

         Maiores informações: (85) 99270-7244 e marketing@unice.br

Inscreva-se aqui

COMUNICADO:

Em virtude da prorrogação do Decreto de Isolamento Social no estado do Ceará, comunicamos aos nossos alunos que os professores continuarão ministrando aulas e avaliações virtuais, e a participação dos alunos está sendo computada para que o conhecimento teórico seja comprovado. As aulas práticas serão ofertadas após o isolamento.
Salientamos que, o ensino virtual difere da metodologia de ensino a distância. Neste segmento, é o ensino onde os professores aplicam as atividades de modo diferenciado, buscando cumprir o plano de ensino das disciplinas. diante da situação atual que estamos enfrentando em decorrência do processo vivenciado pelo Covid-19.

A UNICE tem como principal objetivo manter a rotina de estudos dos alunos, de modo que não prejudique o aprendizado, nem altere o calendário acadêmico deste semestre.
Maiores informações: (85) 3226-6446 e nap@unice.br

porMarketing Unice

15 DE OUTUBRO — DIA DO PROFESSOR

15 DE OUTUBRO — DIA DO PROFESSOR

Dra. Terezinha Tartuce

 

O Dia do Professor, no Brasil, é comemorado desde 1827data instituída por D. Pedro I. Quando por Decreto foi estabelecido o Ensino Elementar – escola das primeiras letras – em todo o país, outrora ofertado somente aos filhos de pessoas abastadas e, informalmente, pelos catequistas jesuítas.

À época qualificou-se, também, a regulamentação dos conteúdos a serem ministrados e as condições trabalhistas dos professores. De modo geral, nos dias de hoje essa regulamentação abrange todos os profissionais que ensinam, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior.

Ser professor é a dedicação do profissional da Educação na transmissão de conhecimentos (ensino) e a correta apreensão dos estudantes (aprendizagem). Ser professor é uma das mais importantes profissões do mundo, essencial para o desenvolvimento emocional e intelectual do indivíduo, uma vez que este personagem não somente ministra matérias, mas disciplina os alunos e, principalmente, ensina o cidadão a ser formador de opinião preparando-o para vida.

Todavia, importante se faz considerar que muitas vezes são encontrados, no decorrer da existência das pessoas, alguns docentes que na profissão estão como professor são aqueles que segundo Paulo Freire (Pedagogia do Oprimido) não atuam como educadores, pois “Falar da realidade como algo parado, estático, compartimentado e bem comportado, quando não falar ou dissertar sobre algo completamente alheio à experiência existencial dos educandos vem sendo, realmente, a suprema inquietação desta educação”.

A tradicional missão do docente como transmissor do conhecimento ficou relegada ao segundo plano dando espaço, na contemporaneidade, ao seu papel como facilitador da aprendizagem de seus alunos. O acesso ao conhecimento devido às tecnologias de ensino amplamente necessárias na atualidade, sobretudo devido ao isolamento social exigido pela pandemia que assola o mundo, pode ser realizado por intermédio dos mais diversos caminhos, como por exemplo, livros, documentos dos mais variados tipos, internet, tecnologias da informação, metodologias ativas e outros.

 

Nesse contexto, a UNICE homenageia o professor na comemoração do seu dia considerando que a visão profissional do ensino parte de duas questões prévias: primeiro, chegar a um ensino efetivo que é uma tarefa complexa e um grande desafio social com altas exigências intelectuais e, segundo, ensinar efetivamente consiste em uma série de habilidades básicas que podem ser adquiridas, melhoradas e ampliadas por meio de um processo consistente de formação.

 

PARABÉNS AO PROFESSOR QUE DESPERTA O INTERESSE PELO CONHECIMENTO E ESTIMULA O IMPULSO NATURAL DE APRENDER!!!!

porMarketing Unice

Outubro ROSA

O Câncer de Mama é o que mais cresce nas mulheres no Brasil.

– Em mulheres, Brasil, 2020

Localização Primária

Casos Novos %
Mama feminina 66.280

29,7

 

Fonte:

  • MS / INCA / Estimativa de Câncer no Brasil, 2020
  • MS / INCA / Coordenação de Prevenção e Vigilância / Divisão de Vigilância e Análise de Situação
porMarketing Unice

25 de Setembro – Dia Internacional do Farmacêutico

O dia 25 de setembro foi escolhido pelo Conselho da Federação Internacional Farmacêutica, no final dos anos de 2000, numa conferência em Istambul, Turquia.

A UNICE parabeniza a todos os seus alunos e formandos do curso de Farmácia, não só uma profissão, mas também contribuição e comprometimento com o bem-estar das pessoas.

porMarketing Unice

22 de Setembro – Dia do Contador

A primeira comemoração ao Dia do Contador ocorreu em 22 de setembro de 1982, em Brasília, por iniciativa da Ordem dos Contadores do Brasil, sob a presidência do Senador Gabriel Hermes. O autor da proposta foi o Contador Harry Conrado Schüler, Secretário Geral da Ordem.

Antes, comemorava-se a “Semana do Bacharel em Ciências Contábeis”, mas não uma data específica que marcasse o aniversário da profissão.

A Ordem dos Contadores do Brasil seguiu comemorando o Dia do Contador até o dia 22 de setembro de 1985. De 1986 a 1987, sob nossa presidência, o Clube dos Bacharéis em Ciências Contábeis do Rio Grande do Sul retomou a homenagem. E, a partir de 1988, quem deu continuidade à tarefa foi o Sindicato dos Contadores do Estado do Rio Grande do Sul, também sob nossa presidência.

Foi preciso um empenho de muitos anos a fim de consolidar a data de 22 de setembro como o Dia do Contador perante a classe profissional e a sociedade. Isso porque, a princípio, o Conselho Federal de Contabilidade se posicionou contra a ideia.

Durante esse período, para incrementar o registro e a divulgação da data, procuramos apoio junto a diversas entidades da classe e da sociedade gaúcha. A título de exemplo, em 1991, procuramos a Federação Gaúcha de Futebol, que, presidida pelo Sr. Emídio Perondi, resolveu, então, instituir o “Troféu do Dia do Contador”, o qual seria entregue ao time que ganhasse o jogo na semana de comemoração da profissão. Este troféu continuou sendo entregue por quase uma década.

Além disso, visitamos faculdades e instituições de ensino, incentivando-as a registrarem a passagem do Dia do Contador; e, de nossa parte, também publicamos, periodicamente, anúncios e artigos sobre a profissão, enaltecendo a passagem da data, nos principais jornais do Brasil.

A proposta foi amadurecendo com o passar do tempo; e, no início de 1993, elaboramos uma minuta de Projeto de Lei criando o “Dia do Contador”, a qual foi encaminhada a diversas câmaras municipais e assembleias legislativas do Brasil.

Em Porto Alegre (RS), o Vereador Airto Ferronato defendeu o Projeto, que foi transformado na Lei nº 7.529, de 3/6/93; no Rio Grande do Sul, foi defendido pelo Deputado João Augusto Nardes (hoje, Presidente do TCU) e transformado na Lei nº 9.969, de 20/10/93; e, em Salvador (BA), se transformou na Lei nº 4.975/94.

Hoje, graças ao esforço dos colegas que nos sucederam, a data de 22 de setembro continua sendo festejada em todo o Brasil como o Dia do Contador, em homenagem à criação do Curso de Ciências Contábeis no Brasil.

Por: Salézio Dagostim 

Fontes:

– O Autor
– https://www.contabeis.com.br/noticias/20040/a-origem-do-dia-do-contador/